PUBLICIDADE

Polícia

Acusado de liderar milícia, 'Batman' é preso no Rio

13 mai 2009 - 22h47
(atualizado em 14/5/2009 às 01h00)
Compartilhar

O ex-policial militar Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman, foi preso na noite desta quarta-feira na avenida João Moroni Barroso, em Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, ele estava na casa de familiares, de onde foi retirado de helicóptero. Batman, acusado de chefiar a milícia Liga da Justiça, está na Chefia de Polícia, no centro do Rio. Ele havia fugido do presídio de Bangu 8 em outubro do ano passado, deixando a prisão de segurança máxima pela porta da frente.

Na ação, dois homens se passaram por agentes penitenciários e tiraram Batman da cadeia. A saída do detento foi permitida porque a Secretaria de Administração Penitenciária emitiu um ofício, quatro dias antes, onde autorizou o transporte de Batman para exame oftalmológico, no hospital penal Fábio Soares Maciel, no complexo Frei Caneca, no centro da cidade.

O documento tinha a assinatura do ex-diretor de Bangu 8, Luiz Henrique Ferreira Burgos, que acabou exonerado após a fuga. Ele seria o responsável pelo controle das câmeras da unidade prisional.

Seis agentes penitenciários de Bangu 8 foram indiciados sob suspeita de participação na fuga.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade