PUBLICIDADE

Serra: 90% dos paulistas apoiaram lei antifumo

8 mai 2009 - 21h39
(atualizado às 23h49)
Compartilhar

Rose Mary de Souza

Direto de Campinas

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, disse nesta sexta-feira que 90% da população paulista apoiou a lei antifumo, sancionada na última quinta-feira. Para o governador, a área reservada para os fumantes, o chamado "fumódromo", é um "conceito internacionalmente ultrapassado e desmoralizado". Serra disse, ainda, que não vê problema na discordância da nova legislação. "Podem até chegar com ações", disse, dando de ombros.

Em Campinas para encerrar o 18º Congresso de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Serra justificou a implantação da lei como uma forma de proteger os não fumantes, que, em geral, são fumantes passivos quando frequentam locais onde é permitido consumir cigarros. Acompanhado do secretário estadual de Saúde, o governador assinou um repasse extra de R$ 13,4 milhões às mantenedoras das instituições hospitalares.

Gripe suína

Questionado sobre os dois pacientes diagnosticados com gripe suína no Estado, Serra afastou o risco de outras pessoas serem infectadas pelo virus H1N1, transmissor da doença. "Os dois pacientes estão medicados, já estão sem a doença e não oferecem risco de transmissão a outras pessoas", afirmou o governador.

Apesar disso, Serra disse que os pacientes devem continuar internados no Hospital Emílio Ribas até que sejam estejam curados totalmente. De acordo com ele, qualquer tipo de gripe merece atenção e deve ser cuidada. "Mesmo a (gripe) mais simples deve ser cuidada", falou, acrescentando os perigos de a doença evoluir a outras enfermidades.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade