PUBLICIDADE

Polícia

Parentes de engenheira desaparecida no Rio lançam site

27 abr 2009 - 18h23
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

Parentes da engenheira Patricia Franco lançaram um site para que o caso que envolve o desaparecimento da jovem não caia no esquecimento. "Viemos levar a público através deste site, tudo o que está acontecendo no caso da 'Engenheira Desaparecida' na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Viemos pedir a ajuda a todos para que esse caso não caia no esquecimento e cobrar as autoridades a dar uma resposta para este caso", disse o irmão da vítima, Adryano.

Patrícia desapareceu depois que o carro que dirigia foi atingido por tiros e caiu no Canal de Marapendi, na Barra. Ela voltava da Urca. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmaram que o carro da engenheira foi atingido por tiros de calibres 380, ponto 40 ou 9 mm, os mesmos usados por policiais militares.

De acordo com o laudo da perícia feita no carro, os tiros foram dados por alguém que estava de frente para o veículo de Patrícia. As marcas de balas só foram descobertas vários dias depois pela família de Patrícia, quando o carro estava na oficina. O caso, inicialmente, foi tratado como acidente.

O site, segundo seus organizadores, "tem como objetivo levar a público o descaso no desenrolar do inquérito que envolve o 'suposto acidente' da engenheira Patrícia Amieiro Franco, mostrando todos os pontos obscuros que envolvem esta investigação. Precisamos cobrar das autoridades (governador Sérgio Cabral e secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame), que dêem uma resposta, como prometido em uma reunião com a família de Patrícia".

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade