PUBLICIDADE

Polícia

Detidos 4 supostos integrantes de rede de pedofilia em SP

26 fev 2009 - 22h40
(atualizado às 22h45)
Compartilhar

A delegada da Polícia Civil Rosana Vanni, que investiga a existência de uma rede de pedofilia que atuaria em Catanduva, interior de São Paulo, anunciou a prisão de dois homens e a apreensão de dois adolescentes nesta quinta-feira. Eles teriam participação ativa nos casos de abuso a crianças nos bairros Vila Alpino e Cidade Jardim, na periferia da cidade.

Os presos são Willian Melo e Eduardo Arquino, ambos de 19 anos, e dois jovens de 16 e 17 anos. Todos foram acusados após depoimento e reconhecimento de crianças supostamente violentadas entre junho e dezembro do ano passado. Os adolescentes teriam levado as crianças para que fossem abusadas pelo suspeito José Barra Nova de Melo, que teria violentado 14 crianças.

As crianças apontaram José Barra Nova de Melo como um autor dos abusos. Arquino foi preso por ter sido reconhecido por uma das crianças como o motociclista que a teria levado para mansão de um médico suspeito de integrar a rede, no Jardim do Bosque, onde elas teriam sido filmadas, fotografadas e molestadas.

Nesta quinta-feira, a polícia fez o reconhecimento de oito suspeitos de cometer os abusos. Além do médico, foram reconhecidos um empresário, um comerciante, dois adolescentes, um operário, um motorista e Willian Melo, que é sobrinho de José Barra Nova de Melo.

Amanhã, a delegada deve acompanhar as supostas vítimas até a mansão. Segundo Rosana, o dono da casa não foi reconhecido como sendo um dos agressores, embora tenha sido apontado pelas mães das crianças como um dos pedófilos. Uma nova sessão de reconhecimento não está descartada.

Rosana informou ainda que ainda não é possível confirmar a existência de uma rede de pedofilia na cidade. De acordo com ela, o crime só poderá ser confirmado com análise da perícia em computadores apreendidos pela polícia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade