PUBLICIDADE

Polícia

Nayara confirma que ouviu estouro antes de invasão

8 jan 2009 - 11h42
(atualizado às 11h53)
Compartilhar

Nayara Rodrigues da Silva, 15 anos, que foi mantida refém com Eloá Cristina Pimentel pelo ex-namorado da jovem, Lindemberg Alves, 22 anos, em outubro, em um apartamento em Santo André, no ABC paulista, confirmou ao juiz José Carlos de França Carvalho Neto que ouviu um estouro antes da porta do cativeiro ser arrombada pelos policiais. A jovem prestou depoimento entre 9h20 e 11h, no Fórum de Santo André.

» Veja a cronologia do seqüestro

» Veja como foi a invasão segundo a PM

» Veja os vídeos sobre o seqüestro

» Promotor: pouco importa se houve tiro antes

Atingida por uma bala durante o resgate, Nayara não soube esclarecer se o barulho que ouviu partiu de um tiro ou de uma explosão. Ela contou somente que ouviu o estouro antes da porta ser derrubada pelos policiais que a resgataram com Eloá. Ela disse que, assim que a porta caiu, ela se cobriu com um cobertor e só depois sentiu seu rosto sangrando. Nayara afirmou ainda que não sabe se foi ferida antes ou depois de Eloá.

Nayara se manteve tranqüila durante o depoimento e respondeu a todas as perguntas. Ela falou também sobre o momento em que retornou ao cativeiro, depois de ser liberada por Lindemberg um dia antes. Segundo ela, foi a polícia quem a orientou a falar por telefone com o ex-namorado da amiga. Durante a conversa, no entanto, Lindemberg passou a orientá-la e a fez se aproximar da porta do apartamento, até que ele deu a mão para ela e a puxou para dentro do cativeiro.

Conforme a jovem, durante todo o tempo em que esteve trancada com o seqüestrador e a amiga, Nayara ouviu Lindemberg dizer que queria reatar o namoro com Eloá. Nayara afirmou também que ele agrediu a amiga com coronhadas.

Além de Nayara vão depor ainda dois adolescentes, também rendidos por Lindemberg, e um policial militar, contra quem Lindemberg teria feito um disparo do apartamento. Um dos adolescentes, Vitor, começou a falar logo depois de Nayara.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade