O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou, nessa terça-feira, que novos concursos serão abertos para a área de Segurança Pública em 2009. A oferta será de 8 mil vagas: 4 mil para a Polícia Militar e outras 4 mil para a Polícia Civil.
» Leia mais notícias do jornal O Dia
"Autorizei concursos para a Polícia Militar e a Polícia Civil. Dei esta ordem ontem (segunda-feira) ao chefe de Polícia e ao Comando da PM porque acredito em concurso público sobretudo nas áreas essenciais", disse.
A chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM, tenente coronel Ana Claudia Siciliano, explica que um estudo irá avaliar a distribuição das vagas pela capital e interior; e se será permitida a participação de mulheres no concurso. Ela acredita que as inscrições iniciem em abril e as provas sejam realizadas em junho.
Das 4 mil vagas para a Polícia Civil, algumas serão destinadas ao cargo de delegado, que exige nível superior em Direito e tem remuneração em torno de R$ 5 mil.
"Para delegados, estamos entre 100 e 150 delegados novos. E tem mais de 4 mil vagas sendo processadas para peritos, inspetores", afirmou o governador.




Assista agora »
Assista agora »
Assista agora »


