inclusão de arquivo javascript

 
 

Rio: fotos mostram traficantes com armas pesadas

05 de abril de 2008 04h23 atualizado às 10h11

As fotos foram apreendidas durante operação na zona oeste do Rio. Foto: Reprodução

As fotos foram apreendidas durante operação na zona oeste do Rio
Foto: Reprodução

A Polícia Civil encontrou na quinta-feira, durante operação na Vila Aliança, na zona oeste do Rio de Janeiro, fotografias de traficantes da região ostentando armamento pesado. As imagens estavam escondidas em um imóvel localizado ao lado de uma creche, junto com 500 cápsulas de fuzil.

» Operação em favelas deixa 11 mortos
» Leia mais notícias do jornal O Dia
» vc repórter: mande fotos e notícias

Nos fundos da casa do suposto contador do tráfico, identificado como Léo Vascão, os agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) apreenderam ainda folhas de um cadastro das armas que estariam em poder do grupo supostamente liderado por Márcio da Silva Lima, o Tola.

Nas seis imagens apreendidas, oito bandidos aparecem empunhando fuzis, pistolas, radiotransmissores e cordões de ouro. Após a entrada da polícia na favela, houve intenso tiroteio entre agentes que estavam no helicóptero Águia e traficantes localizados lado da creche.

Rodrigo Oliveira, delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), disse que a ação foi antes do horário escolar e que só metade dos 176 estudantes compareceram. "Fazemos antes da escola justamente para evitar que crianças sejam pegas no meio do caminho. Eles (policiais) podem ter impedido as pessoas de sair (do imóvel) para evitar que alguém fosse ferido", disse, afastando a hipótese de abuso por parte de policiais.

A Secretaria de Educação, no entanto, informou que "considera a ação absurda, usando a creche de forma inconseqüente e autoritária". A diretora da creche não quis se pronunciar.

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.