inclusão de arquivo javascript

 
 

Petrobras: achados 2 corpos dentro do helicóptero

27 de fevereiro de 2008 11h29 atualizado às 12h38

Dois corpos foram localizados na manhã de hoje, no fundo do mar, no interior do helicóptero que realizou um pouso forçado próximo à plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a 109 km da costa, no Rio de Janeiro, na terça-feira. Com isso, sobe para três o número de vítimas fatais. Os corpos ainda não foram identificados.

» Saiba mais sobre o helicóptero
» Co-piloto ferido deve receber alta hoje
» Não há previsão para encerrar buscas
» vc repórter: mande fotos e notícias

Segundo a Petrobras, as buscas aos dois passageiros ainda desaparecidos estão em andamento com quatro embarcações equipadas com robôs submarinos para buscas no fundo do mar, oito embarcações de pesquisa de superfície e três helicópteros, além de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira e um navio da Marinha.

Foi confirmada também a morte de Marcelo Manhães dos Santos, da empresa Sparrows BSM Engenharia. Ele será enterrado em Rio das Ostras, cidade vizinha a Macaé.

Quinze pessoas foram resgatadas com vida. O co-piloto que conduzia o helicóptero, Sérgio Ricardo Muller, está internado no Hospital Municipal de Macaé, em condições estáveis e deve receber alta ainda hoje.

As demais vítimas foram avaliadas por uma equipe médica, em plataformas próximas ao local do acidente, e estão sendo desembarcadas aos poucos das plataformas. Nove delas já foram levadas para o Hospital da Unimed, no centro de Macaé.

As pessoas resgatadas com vida são: Daniele Madureira Neto, da empresa BSH Helicópteros, Sandro Venâncio, da Accenture do Brasil, José Carlos Bezerra do Nascimento, da De Nadai Serviços de Alimentação, Jefferson Lemos Macedo, da Falcão Bauer, Marcos Antônio Rodrigues, da Sulzer Brasil S.A., Jailson Moraes Bastos, da Techint S.A., Wilson Ferreira da Silva, da Petrobras, Adriano de Souza Rodrigues, da De Nadai Serviços de Alimentação, Alessandro Moraes Tavares, da De Nadai Serviços de Alimentação, Julio Ribeiro da Silva, da Techint S.A., Alessandro Gomes das Chagas, da Petrobras, Valéria Cristina Taveiros, da Elfe Solução em Serviços Ltda, Sérgio Borges Cordeiro, da Petrobras, e Marcelo Pereira Maceira, da Petrobras.

As pessoas desaparecidas ou não identificadas são Paulo Roberto Veloso Calmon, da BHS Helicópteros, Durval Barros da Silva e Guaraci Novaes Soares, da De Nadai Serviços de Alimentação, e Adinoelson Simas Gomes, da Petrobras.

Redação Terra