inclusão de arquivo javascript

 
 

Tiroteio deixa 14 mortos em morro do Rio

17 de abril de 2007 08h37 atualizado às 18h11

Por volta de 10h10, o túnel Santa Bárbara, foi fechado por medida de segurança . Foto: Severino Silva/O Dia

Por volta de 10h10, o túnel Santa Bárbara, foi fechado por medida de segurança
Foto: Severino Silva/O Dia

Vários tiroteios entre quadrilhas rivais na manhã de hoje, no morro da Mineira, região central do Rio de Janeiro, deixaram 14 mortos e nove feridos, de acordo com as informações da Polícia Militar (PM). Os corpos foram levados pelo carro blindado da PM para o Hospital Souza Aguiar, de onde serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

» vc repórter: Mande fotos e notícias

Segundo a PM, todos os mortos seriam bandidos. Já entre os bandidos, há inocentes. A guerra entre bandidos no morro na Mineira também fez uma vítima de bala perdida, Jorge Henrique Cruz, 41 anos. Ele estava dentro de um ônibus e morreu após atingido na cabeça por uma bala perdida quando o coletivo passava pelo viaduto 31 de Março, em direção ao túnel Santa Bárbara.

O confronto começou por volta de 7h. Por volta de 10h10, o túnel Santa Bárbara, foi fechado por medida de segurança.

Policiais militares prenderem 8 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira dentro do Cemitério do Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. A operação da PM prejudicou um velório. Familiares foram impedidos de continuar em uma capela com o corpo. Os detidos se refugiaram no cemitério durante uma disputa pelos pontos de venda de drogas no morro da Mineira. À tarde, foram presas mais três pessoas na região do morro da Mineira.

Entre os presos, estariam quatro menores. Os outros presos seriam Tiago de Melo Castro, 23 anos, ex-chefe do tráfico no Morro da Mineira, e Luciano Leite, 30 anos. Um dos detidos ainda não foi identificado.

O morro era dominado pelo Comando Vermelho (CV), que foi tomado recentemente pela facção Amigos dos Amigos (A.D.A). Agora, o Comando Vermelho tenta recuperar o território do bando rival. Policiais militares do 1º Batalhão (Estácio) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam o morro da Mineira.

Acidente
Uma colisão entre oito veículos deixou pelo menos 11 pessoas feridas na manhã desta terça-feira, no interior do túnel Santa Bárbara, sentido Catumbi-Laranjeiras. O acidente, que aconteceu por volta das 6h45, ocupou as duas pistas de rolamento. Várias ambulâncias e guarnições do Corpo de Bombeiros do quartel do Catete estiveram no local. As pessoas feridas foram levadas para o Hopsital Souza Aguiar, no Centro.

Por conta do acidente, o túnel ficou fechado de 7h15 até 8h15, o que causou um enorme engarrafamento em diversos bairros da cidade. O trânsito no Catumbi, Santo, Cristo, Gamboa e Cais do Porto ficou bastante complicado.

Com agências

Redação Terra