inclusão de arquivo javascript

 
 

Lula abre hoje Bienal do Mercosul no RS

04 de outubro de 2003 05h14 atualizado às 06h52

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz hoje uma visita a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lula vai participar da cerimônia de abertura da 4ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Esta será a primeira vez que um presidente do Brasil visita a mostra de arte latino-americana.

Na sua quarta visita oficial ao Estado na condição de presidente da República, Lula receberá uma homenagem da prefeitura de Porto Alegre. No saguão do Paço Municipal, ao lado do busto de Getúlio Vargas, será descerrada uma placa alusiva à visita.

Lula permanecerá na Capital por quase cinco horas. A comitiva presidencial deve desembarcar no Aeroporto Salgado Filho às 11h, seguindo direto para o Santander Cultural, no Centro, onde ocorrerá a abertura da Bienal. Com o tema Arqueologia Contemporânea, o evento vai se voltar para as ligações entre as origens e a situação atual das culturas latino-americanas.

Os países que participam são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além do México, país convidado deste ano. No total, serão trabalhos de mais de 60 artistas, que ficarão em exibição até 7 de dezembro. Entre os brasileiros que participam do evento estão Lygia Pape, Janaína Tschape, Ivens Machado e Laura Lima.

Redação Terra