inclusão de arquivo javascript

 
 

Saiba como fazer a inscrição no ProUni

27 de novembro de 2006 11h12 atualizado às 12h03

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet (www.mec.gov.br/prouni), no período de 29 de novembro a 16 de dezembro de 2006.

» ProUni abre inscrições dia 29/11
» Requisitos para concorrer a uma bolsa do ProUni
» Informações importantes sobre o ProUni
» Saiba como funciona a pré-seleção do ProUni

Ao efetuar sua inscrição, o candidato escolhe até cinco opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar por pessoa e seu perfil sócio-econômico.

Nesse momento, o estudante poderá visualizar a nota de corte, que é a nota mínima para a pré-seleção naquele curso, até aquele instante. Quanto maior forem as notas dos candidatos inscritos em determinado curso, maior será nota de corte.

O candidato poderá observar possíveis alterações na nota de corte durante o período de inscrições, já que será possível acessar posteriormente as informações fornecidas no ato do primeiro cadastro. Assim, poderá fazer alterações, caso desejar. A ficha de inscrição válida para efeito da pré-seleção é aquela com as últimas alterações efetuadas pelo estudante.

Computadores
Todas as instituições participantes devem oferecer acesso gratuito à Internet para os estudantes que desejarem se inscrever. Além disso, o candidato conta com os mais de 3.200 pontos do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e pelos Centros de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Confira os pontos de acesso do Gesac pelo site www.idbrasil.gov.br, ou do CIEE clicando aqui

.

Com informações do MEC

Redação Terra