inclusão de arquivo javascript

 
 

Casal gay é repreendido por beijo em shopping

31 de julho de 2003 11h08 atualizado às 11h41

Os namorados João Carlos Xavier Junior, de 25 anos, e Rodrigo Assis Rocha, de 21, registraram boletim de ocorrência (BO) contra o Shopping Frei Caneca, na região central de São Paulo, por serem repreendidos por seguranças do local após se beijarem.

Segundo o BO, os namorado se encontraram "trocaram um beijo (tipo 'selinho') e um abraço". Neste momento, foram abordados por um segurança, chamado Moisés, que afirmou que "aquele procedimento não era aceito dentro do estabelecimento, (...) pois ali circulavam senhoras e crianças". Ainda segundo o boletim, o segurança teria falado que, caso se tratasse de um casal heterossexual, seria diferente.

Questionado pela Polícia, Moisés Silva de Oliveira, o segurança, afirmou que o casal trocou dois beijos e que aquele seria um procedimento adotado pela administração do shopping para qualquer tipo de casal.

O estabelecimento divulgou nota, defendendo-se do caso com a alegação de que os jovens "só foi abordado pelo segurança porque estavam cometendo excessos" e que "este não é um procedimento exclusivo do Shopping Frei Caneca e que muitos locais de acesso público adotam este mesmo procedimento junto a todos os seus freqüentadores". Além disso, Wilson Pelizaro, superintendente do Frei Caneca, disse que o estabelecimento "não tem nenhuma operação direcionada especialmente para o público GLS".

Redação Terra