inclusão de arquivo javascript

 
 

Escolas do RJ iniciam inscrições de 61 mil vagas para pré-escola

12 de novembro de 2006 15h58

As inscrições para a pré-escola da rede municipal de ensino estão abertas oferecendo 61 mil vagas, em 727 unidades escolares, para crianças com idade de 4 anos até 5 anos e 11 meses.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

Para fazer a inscrição, os responsáveis devem procurar as escolas de sua preferência, levando certidão de nascimento das crianças e informando endereço para correspondência. O prazo vai até o próximo dia 14 e as famílias serão informadas por carta, até 14 de dezembro, sobre quem foi selecionado, de acordo com o critério de idade.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que não há necessidade de formação de filas, já que as vagas serão distribuídas pelo critério de idade e não de chegada ao local de inscrição. Aqueles que não conseguirem a vaga no primeiro momento deverão retornar à escola onde fizeram a inscrição nos dias 17 e 18 de janeiro para uma nova oportunidade.

Um esquema de atendimento com informações sobre as inscrições funciona pelo telefone 2503-2000, das 8h às 17h. Também é possível obter a lista das escolas na página www.rio.rj.gov.br/sme.

Já as inscrições para as 9.474 vagas em 215 creches municipais acontecerão nos dias 28 e 29 de novembro. Tal como no segmento pré-escola, o responsável deve se dirigir à unidade de sua preferência, levando certidão de nascimento. Poderão se candidatar crianças que tenham até 3 anos e 11 meses.

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.