inclusão de arquivo javascript

 
 

Garibaldi confirma data da leitura de relatório

01 de junho de 2006 20h20

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou hoje que a assessoria técnica da CPI deve lhe entregar até o final desta noite o texto do relatório final da comissão. Garibaldi acrescentou que até a leitura do documento na comissão, prevista para 7 de junho, irá destinar seu tempo à revisão do relatório final e à articulação com o presidente do colegiado, senador Efraim Morais (PFL-PB), de detalhes da leitura e votação do documento.

De acordo com a Agência Senado, o relator demonstrou otimismo à recepção dos senadores frente ao relatório. ¿Tenho absoluta confiança de que eles serão sensíveis e não nos deixarão frustrados¿, declarou Garibaldi, referindo-se a um possível impasse entre senadores da base governista e da oposição quanto ao conteúdo do relatório final, que deverá ter aproximadamente 1,6 mil páginas.

Garibaldi Alves já havia adiantado anteriormente que poderá pedir o indiciamento de 50 pessoas. Deve constar na lista os nomes de Antonio Palocci, por irregularidades que teriam sido cometidas durante sua gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto, e do atual presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, o qual teria pago contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua filha, Lurian Cordeiro, com recursos de origem ainda desconhecida.

Em entrevista concedida hoje, Garibaldi também informou que, caso ocorra uma nova prorrogação dos trabalhos da CPI, ele pedirá a indicação de um relator substituto ao senador Efraim Morais, em virtude de seus deveres políticos no Rio Grande do Norte, onde se candidatará a governador nas próximas eleições.

Redação Terra