PUBLICIDADE

Navio retido em Santos vai refazer viagem do Titanic

8 mar 2012 - 14h42
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

O navio Balmoral, retido na quarta-feira no porto de Santos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vai refazer em abril a viagem do cruzeiro Titanic para marcar os 100 anos do naufrágio. De acordo com a agência de viagem que organiza o evento, vários familiares de sobreviventes e vítimas do acidente histórico estarão a bordo.

A embarcação foi retida no porto de Santos após uma inspeção detectar sete pessoas com gripe e três com diarreia. "São senhores do Reino Unido. É uma viagem longa, natural acontecer isso", explicou Acary de Oliveira, chefe da Anvisa em Santos. Cinco dos sete tripulantes gripados foram isolados. Após a inspeção, o navio foi liberado à 0h e seguirá viagem para Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O navio ainda passará por Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, no Brasil, além de Cabo Verde e Reino Unido.

Assim como o Titanic, o Balmoral sairá no próximo dia 8 de Southampton, no sul do Reino Unido, e atravessará o Atlântico Norte para chegar, na noite de 14 de abril, ao local onde o Titanic colidiu com um iceberg e afundou. No local, uma cerimônia será feita em homenagem às vítimas. O navio seguirá depois para Nova York.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade