PUBLICIDADE

Dilma: "é hora de proteger País como mãe que protege filho"

4 set 2015 - 15h09
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4), em evento na Paraíba, que é preciso ter coragem para enfrentar problemas. Ela fez a declaração ao agradecer uma manifestação de solidariedade do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que defendeu o governo de Dilma de críticas e a continuação do mandato da presidenta até 2018.

“Quero agradecer o Coutinho. O Brasil é feito de homens com estatura, o Brasil é feito de lideranças políticas que têm estatura e essas lideranças políticas também têm coragem. E quando você tem coragem não há nada que possa impedir que você enfrente um problema”, disse Dilma, durante a entrega de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campina Grande.

Coutinho discursou pouco antes de Dilma, e defendeu o governo e criticou os que, segundo o governador, tentam derrubar a estabilidade do país. “Eu defendo a institucionalidade, a senhora foi eleita para governar e vai governar esse país. A senhora vai superar adversidades por esse povo que precisa ter esse país centrado e em plena recuperação econômica e é para isso que estamos dispostos a contribuir”, disse o governador, que convocou a plateia a se mobilizar em defesa do governo.

“Faço um apelo para que nos multipliquemos, observemos que não é hora de retroceder, é hora de proteger como a mãe que protege o filho ao entrar em uma casa nova como essa. Esse é o momento em que a nação brasileira tem de demonstrar esse sentimento”.

Durante o discurso, Dilma falou várias vezes em união pelo bem do Brasil, independentemente de divergências políticas e partidárias, para que o país supere a crise.

“A força para superar as dificuldades sai primeiro de uma atitude de a gente tem que reconhecer que tem dificuldade. Depois qual o movimento? É todo mundo, independente do interesse partidário e da convicção, termos de primeiro olhar o bem do Brasil, é a primeira coisa que se olha. É como na sua casa, diante da dificuldade, se todo mundo ficar junto supera mais rápido”, comparou.

Segundo Dilma, apesar das dificuldades econômicas, o país não pode voltar atrás em conquistas que beneficiaram principalmente os mais pobres e destacou que programas sociais estão sendo mantidos.

“Um governo faz escolhas. Escolhemos gastar com a casa própria das pessoas que mais precisam, das famílias que mais precisam e essa é uma escolha que ilumina o meu governo. O meu governo tem compromisso com aqueles que são os mais pobres”, disse a presidenta, que também citou a garantia de recursos para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Mais Médicos.

Mais cedo, em entrevista a rádios paraibanas, Dilma havia dito que o governo “cortou tudo o que poderia ser cortado ou o que poderia esperar”, mas sem comprometer os programas sociais.

Além da entrega de casas em Campina Grande, Dilma participa de mais dois eventos na Paraíba: uma reunião com empresários locais e uma nova rodada do Dialoga Brasil, em que ouvirá sugestões de cidadãos para melhoria das políticas do governo, ambos em João Pessoa.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade