5 eventos ao vivo

MTST faz marcha em aprovação do plano diretor de São Paulo

23 abr 2014
13h28
atualizado às 13h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se concentraram na tarde desta quarta-feira na Praça da República, região central da capital paulista, de onde partiram em macha em direção à Câmara Municipal, para pressionar os vereadores a votarem a revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade.

Manifestantes caminharam até a Câmara Municipal, no centro de São Paulo
Manifestantes caminharam até a Câmara Municipal, no centro de São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra

A tramitação do projeto de lei começou em setembro do ano passado, mas a votação do substitutivo já foi adiada algumas vezes este ano. A promessa dos vereadores é votar a proposta na tarde de hoje, durante a reunião da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, para depois levar o projeto a plenário.

De acordo com o integrante da coordenação do MTST, Guilherme Boulos,  o substitutivo ao projeto enviado pela prefeitura contempla as reivindicações do movimento. "Mas, para ir a plenário, precisa ser aprovado na comissão, e já faz três semanas que a votação é adiada. Queremos pressionar pela aprovação", disse Boulos.

Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pela região central da cidade. Por volta das 13h, os manifestantes já bloqueavam todo o viaduto Jacareí, em frente à Câmara Municipal. 

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade