PUBLICIDADE

MP investiga ex-prefeito de Niterói por falta de licitação

Jorge Roberto Silveira assinou contrato sob suspeita para fornecer alimentos para abrigos

7 abr 2014 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou investigação criminal contra o ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira, por possível crime em licitações quando ele administrava a cidade, na região metropolitana do Rio. Segundo a 4ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos de Niterói, um contrato celebrado em dezembro de 2011 entre a prefeitura de Niterói e a sociedade empresária Arcamat 200 Comércio e Serviços LTDA para o fornecimento de alimentos destinados a abrigos estão sob suspeita.

Os promotores começaram a investigar o caso quando o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) condenou administrativamente Silveira a pagar multa de R$7.641,90, pois teria feito o contrato com a empresa sem fazer licitação antes, na última terça-feira. 

Segundo o conselheiro-relator do TCE José Maurício de Lima Nolasco, o ex-prefeito de Niterói teria assinado um termo aditivo ao contrato porque não abriu licitação para a compra em tempo hábil. Os alimentos foram destinados a crianças, adultos e idosos que estavam em abrigos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade