PUBLICIDADE

Morre no Rio Scarlet Moon de Chevalier, ex-mulher de Lulu Santos

5 jun 2013 - 05h15
(atualizado em 1/12/2013 às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Scarlet Moon morreu na madrugada desta quarta-feira (5)</p>
Scarlet Moon morreu na madrugada desta quarta-feira (5)
Foto: Twitter / Reprodução

A jornalista, escritora e atriz Scarlet Moon de Chevalier, 62 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. O velório é realizado a partir das 9h desta quarta no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. Seu corpo será cremado. 

Segundo os familiares, ela sofria da Síndrome de Shy-Drager havia dez anos, e morreu em casa após uma parada cardiorrespiratória. Nos últimos três anos, a síndrome progrediu e a jornalista mal saía do hospital desde abril de 2013

Scarlet Moon trabalhou na TV e em jornais do Rio de Janeiro. Desde 1996, ela assinava a coluna Abalo, do caderno Zona Sul, do jornal O Globo.

É também autora dos livros Dr. Roni e Mr. Quito,  uma biografia do irmão, Ronald de Chevalier, figura conhecida no Rio nos anos 1960 e 1970; e de Areias Escaldantes.

Foi casada com o cantor Lulu Santos por 28 anos - o casal se separou em 2006. Scarlet teve três filhos de relacionamentos anteriores: Gabriela, Christovam e Theodora. 

Síndrome de Shy-Drager

Também conhecida como hipotensão ortostática neurológica, a Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo, parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias, como tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

Shy-Drager é uma condição degenerativa rara, similar ao mal de Parkinson, porém com danos neurológicos mais generalizados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade