PUBLICIDADE

Modelo tem pés e mãos amputados após infecção no ES

21 jan 2009 - 17h11
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

Alex Cavalcanti

Direto de Vitória

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, vítima de uma infecção generalizada, teve que amputar os pés e as mãos. Ela foi internada no dia 3, no Hospital Dório Silva, em Serra, região metropolitana de Vitória (ES), com uma infecção urinária. O estado da modelo é grave e ela respira com a ajuda de aparelhos.

Na segunda-feira, ela teve que ser submetida a uma cirurgia para amputar as mãos
Na segunda-feira, ela teve que ser submetida a uma cirurgia para amputar as mãos
Foto: Divulgação

Ao dar entrada na unidade, Mariana se queixava de fortes dores na região lombar. Internada, foi diganosticada uma infecção urinária que atingiu os rins e se espalhou por todo o corpo. Mariana está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que foi internada. A amputação dos pés, devido a um problema de circulação sangüínea, foi na semana passada. Na segunda-feira, ela teve que ser submetida a uma cirurgia para amputar as mãos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a modelo teve um "choque séptico, causado por bactérias das espécies estafilococos e pseudomonas aeroginosa". Ela "teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés".

A família de Mariana pede que amigos, parentes e pessoas que se solidarizem com o caso façam doações de sangue. A coordenadora da Hemo Rede do Espírito Santo, Maria Tereza Botelho, explica que quem possui este tipo sanguíneo não pode receber transfusões de nenhum outro tipo.

Além disso, o tipo O negativo é o mais raro de todos. "Apenas 2% da população mundial possui este tipo sanguíneo. Nossos estoques são baixíssimos e precisamos muito de doadores para atender a demanda", explicou a coordenadora.

A modelo foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil.Mariana foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana. Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade