PUBLICIDADE

Modelo que teve pés e mãos amputados passa por nova cirurgia

22 jan 2009 - 19h39
(atualizado às 20h22)
Compartilhar

Alex Cavalcanti

Direto de Vitória

A modelo do Espírito Santo Mariana Bridi, 20 anos, que teve as mãos e os pés amputados por causa de uma infeccção generalizada, foi submetida a uma nova cirurgia para a retirada de parte do estômago. Segundo o pai da modelo, Agnaldo Costa, o procedimento foi uma tentativa dos médicos para conter uma forte hemorragia abdominal causada por uma úlcera nervosa.

"Eu acredito que ela possa voltar a ser a menina alegre de antes. A cada dia que passa eu sei que isso fica mais difícil, mas eu continuo acreditando", afirmou o pai da modelo. De acordo com nota da Secretaria Estadual de Saúde, divulgada nesta semana, o quadro da modelo se agravou "com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septicemia (infecção generalizada)".

Por conta da insuficiência renal e hemorragias, Mariana faz sessões de hemodiálise e transfusões de sangue. Segundo o namorado dela, Thiago Simões, a modelo precisa de muitas doações de sangue O negativo. "Tenho fé e nós acreditamos que vamos sair daqui com essa vitória", afirmou Simões.

A modelo passou por uma cirurgia para a amputação das mãos, consequência da necrose, na última terça-feira. Os pés dela já tinham sido amputados na semana passada pelo mesmo motivo. Mariana deu entrada no hospital no dia 3 de janeiro, com um quadro de infecção urinária que evoluiu para infecção generalizada.

Modelo foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil
Modelo foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade