PUBLICIDADE

Modelo que teve pés e mãos amputados no ES está lúcida

22 jan 2009 - 17h25
(atualizado às 17h28)
Compartilhar

A modelo capixaba Mariana Bridi, 22 anos, que teve as mãos e os pés amputados por causa de uma infeccção generalizada, está lúcida, mas segue internada em estado gravíssimo no Hospital Dório Silva, em Vitória, no Espírito Santo. Ela respira com a ajuda de aparelhos.

Modelo que perdeu mãos e pés segue internada:

Mariana deu entrada num hospital público de Vila Velha, a 5 km da capital, pela primeira vez no dia 30 de dezembro, queixando-se de fortes cólicas. O médico diagnosticou uma infeccção urinária. Dias depois, junto com o namorado, a modelo foi a outro hospital, pois as dores continuavam. O quadro de cólica renal, provocado pela infecção urinária, a levou à UTI do Hospital Dório Silva, no dia 3 de janeiro.

Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde, o quadro da paciente foi agravado "com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septicemia (infecção generalizada)".

Por causa da hemodiálise, Mariana precisa de transfusões de sangue. Campanhas estimulando a doação de sangue tipo O negativo estão sendo feitas. Quem quiser e puder doar pode se dirigir ao Hemoes, em Vitória, que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, no bairro Maruípe. O telefone é o (27) 3137-2444. Outra opção é a Unidade de Doação de Sangue da Serra, na avenida Eudes Scherrer de Souza, s/n, no bairro Laranjeiras, junto ao Hospital Dório Silva.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
TAGS
Publicidade