PUBLICIDADE

Modelo que teve membros amputados morre

24 jan 2009 - 07h11
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

A modelo capixaba Mariana Bridi, 20 anos, que amputou mãos e pés após infecção urinária, morreu na madrugada deste sábado, segundo informaram funcionários do Hospital Dório Silva, na cidade de Serra (ES).

Morre modelo que teve mãos e pés amputados:

Internada desde o dia 3, Mariana morreu por volta das 2h30 deste sábado, "em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima", de acordo com a secretaria de Saúde do Estado.

O corpo foi levado para uma funerária em Vila Velha, onde foi preparado para o sepultamento, e chegou a Marechal Floriano - cidade natal da modelo - por volta das 11h.

O pai, Agnaldo Costa, comentou o fim trágico da luta da filha. "Deus quis que ela ficasse com ele e está confortando nosso coração", declarou.Familiares da modelo também relataram que ela estava com uma expressão serena, indicando que morreu em paz.

Diagnosticada com uma infecção urinária que atingiu os rins e se espalhou pelo corpo, Mariana permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que foi internada.

Conforme informações da secretaria de Saúde, a modelo chegou ao hospital com choque séptico (falência dos órgãos por infecção generalizada), causado por bactérias da espécie estafilococos e Pseudomonas aeroginosa.

A amputação dos pés, devido a um problema de circulação sangüínea, ocorreu na semana passada. Na última segunda-feira, ela teve que ser submetida a uma cirurgia para amputar as mãos. Mariana também teve uma parte do estômago retirada.

A modelo tinha sangue tipo O negativo - que só pode receber doações do mesmo tipo - e passou por várias sessões de hemodiálise e transfusões, consequência das hemorragias e da paralisação dos rins.

Mariana começou a carreira aos 14 anos e foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil. Na primeira vez em que participou da competição nacional, ela conseguiu o quarto lugar. Além disso, foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana.

Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. Na competição, ela ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e foi a sexta colocada no concurso que aconteceu em Xangai, entre 50 candidatas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade