PUBLICIDADE

Lava Jato: ministro do TCU pede acesso à delação premiada

Ministro Raimundo Carreiro foi citado por executivo da UTC por supostamente ter recebido propina

30 jun 2015 - 20h41
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A defesa do ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), pediu nesta terça-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal acesso aos depoimentos do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, investigado na Operação Lava Jato. De acordo com reportagens divulgadas no último fim de semana, o ministro teria sido citado pelo executivo em sua delação premiada.

Raimundo Carreiro foi citado por delator da Lava Jato
Raimundo Carreiro foi citado por delator da Lava Jato
Foto: Senado / Divulgação

O pedido foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos procedentes da Lava Jato que tramitam no Supremo. Ontem (30), os ministros Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, além do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) entraram com pedido para ter acesso ao conteúdo dos depoimentos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

As solicitações de acesso foram apresentadas ao Supremo após a divulgação de reportagem da revista Veja. Segundo a publicação, Pessoa teria citado o nome de 18 pessoas que receberam contribuições dele.

Edinho Silva, Mercadante e Aloysio Nunes negaram ter recebido doações ilegais, em dinheiro, do empreiteiro. Pessoa ficou preso durante quatro meses pelas investigações da Lava Jato. Ele deixou a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba e cumpre prisão domiciliar.  

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade