PUBLICIDADE

Ministério da Saúde investirá R$ 53,1 milhões em ações de saúde bucal

7 out 2009 - 17h46
Compartilhar

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia hoje (7) o investimento de R$ 53,1 milhõespara ações na área de saúde bucal. Esses recursos serão investidos na criação de 96 novosCentros de Especialidades Odontológicas (CEOS), em 18 estados. A região mais beneficiada será a Nordeste. O anúncio será feito durante a abertura do 1º Encontro Nacional de Centros de EspecialidadesOdontológicas e Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da  Familiar, às 19h, na Academia de Tênis.

Os recursos também serão destinados ao reajuste de 100% no recurso para próteses dentárias e à criação deconsultórios móveis. Os novos centros vão disponibilizar aospacientes atendimentos como tratamento de gengiva, cirurgia bucal ediagnótico de câncer de boca.

Atualmente, 675 centros desenvolvem esse trabalho. Com as novas unidades, o Brasil passará a contar com 771 centros móveis de atendimento odontológico.

Pormeio do Sistema Único de Saúde (SUS), 88 milhões de pessoasvivem em áreas cobertas por ações e serviços de saúde bucal no Brasil.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade