PUBLICIDADE

Milhares marcham contra casamento gay e aborto em Brasília

4 jun 2013 - 19h31
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A 6ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto, que ocorreu nesta terça-feira em Brasília, reuniu cerca de 5 mil pessoas segundo a Polícia Militar. O evento é organizado pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto e tem o objetivo de impedir a aprovação do Projeto de Lei nº 236/2012, que propõe a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação (três meses).

Confira direitos conquistados pelos homossexuais

A concentração para a marcha começou às 15h na Torre de TV, localizado no Eixo Monumental, e depois seguiu até o Congresso Nacional, e teve a participação de líderes religiosos de diversas vertentes evangélicas, membros da Igreja Católica e de entidades espíritas.

Com o lema 'Quero Viver! Você Me Ajuda?', a marcha organizou um abaixo-assinado pela  aprovação do Projeto de Lei nº 478/2007 (Estatuto do Nascituro), que tem como objetivo defender os direitos da criança por nascer e que será votado amanhã na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. É possível participar do abaixo-assinado pelo site www.brasilsemaborto.com.br.

De acordo com Lenise Garcia, presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto, o Estatuto do Nascituro explicita uma série de direitos da criança ainda não nascida, além de trazer propostas de soluções concretas para casos específicos.

"A mulher não aborta porque quer, não é uma questão da liberdade da mulher, e inclusive sabemos que muitas vezes ela aborta pressionada porque não vê outra saída. Então o que ela procura é ajuda para ter o filho e não para fazer o aborto", defende Lenise.

A marcha é feita há seis anos no início de junho e o tema desta edição é a reforma do Código Penal, que tramita no Senado com uma proposta que abre possibilidades para o aborto.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade