PUBLICIDADE

Metrô do Rio tem segundo arrastão em menos de duas semanas

Secretário dos Transportes afirma que seguranças do metrô trabalham desarmados e pede parceria com polícias Civil e Militar

26 mar 2015 - 14h04
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela segunda vez em menos de duas semanas, passageiros de trens do Metrô do Rio foram vítimas de arrastão. O caso mais recente aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 23h, quando quatro homens, um deles armado de pistola, renderam pelo menos sete passageiros que se encontravam em uma das composições, entre as estações Glória e Catete, na zona sul da cidade. Os assaltantes levaram aparelhos celulares, bolsas e carteiras.

No último dia 12, 16 pessoas foram assaltadas dentro de uma composição da Linha 1, que seguia para Botafogo. A ação criminosa aconteceu entre as estações Largo do Machado e Flamengo, também na zona sul da cidade.

As imagens das câmaras de segurança referentes ao arrastão de ontem já estão na Polícia Civil e vão possibilitar a identificação dos criminosos, de acordo com o secretário dos Transportes, Carlos Osório. “Conversei na manhã de hoje com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e ele me adiantou que as imagens são bastante claras e que já tem algumas linhas de investigação traçadas,” disse. 

Carlos Osório disse ainda que o governo do Estado já acertou com a direção da concessionária Metrô Rio a instalação de câmeras em 30 trens antigos que estão em circulação.“Isso aumentará o nível de segurança, uma vez que as estações e plataformas também já estão dotadas de câmeras. De qualquer forma, temos a certeza absoluta de que vamos identificar e punir esses criminosos. As informações preliminares indicam que pelos menos dois dos criminosos poderiam ser os mesmos da ação anterior”, explicou. 

Carlos Osório observou, ainda, que a concessionária já está tomando algumas medidas operacionais para aumentar a confiança dos usurários nas locomotivas e estações. “Mas é preciso lembrar que os seguranças do Metrô Rio trabalham desarmados e não têm condições de enfrentar criminosos. Daí a importância dessa parceria com a Polícia Civil e a participação da Polícia Militar no combate a este tipo de crime”.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade