PUBLICIDADE

Meirelles vai pensar sobre futuro no final de semana

24 mar 2010 - 19h52
Compartilhar

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira que vai decidir sobre seu futuro no final de semana.

"Infelizmente acho que não vou ter tempo para tirar férias, portanto terei que pensar no assunto no fim de semana", disse Meirelles a jornalistas, ao ser perguntando se deve deixar o BC na semana que vem para poder concorrer às eleições de outubro.

"Vamos aguardar a próxima semana, eu vou conversar com o presidente (Lula). Teremos também o fim de semana para pensar. E, como eu disse, em alguns tipos de decisão —algumas pessoas falam que só falta aí até o dia 2 de abril— eu falei, dependendo das circustâncias, isso pode ser uma eternidade, tem muito tempo ainda para pensar."

Há meses o mercado aguarda a decisão de Meirelles sobre seu futuro político. Ele precisa deixar o BC até 3 de abril se quiser concorrer a algum cargo nas eleições de 2010. Seu nome tem sido cotado, principalmente, para disputar uma cadeira no Senado por Goiás ou tentar ser o vice da chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), na disputa presidencial

Uma fonte do governo, sob condição de anonimato, disse que a conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Meirelles ocorre já na segunda-feira.

Em Goiás, a expectativa é de que Meirelles possa participar de um evento pré-marcado para terça-feira, no qual o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), deve se lançar candidato ao governo do Estado. Iris deseja o presidente do BC a seu lado disputando uma vaga ao Senado.

Um ministro de Estado disse à Reuters que Meirelles estaria de malas prontas para deixar o BC. Outra fonte, que conversou nesta quarta-feira com um ministro da área econômica, foi na mesma linha. Este último afirma que o presidente do Banco Central deixaria a instituição, mas só decidiria seu futuro político mais tarde.

(Reportagem de Isabel Versiani, Fernando Exman e Natuza Nery)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade