PUBLICIDADE

MediaON

SP: 6ª edição do MediaOn começa hoje com fala de Machinima

4 dez 2012 - 15h10
(atualizado às 16h05)
Compartilhar

A 6ª edição do MediaOn - Seminário internacional de jornalismo online começa na noite desta terça-feira no Itaú Cultural, em São Paulo, com uma palestra de Philip DeBevoise, presidente e co-fundador do Machinima, e mediação de Jaime Spitzcovsky, um dos curadores do evento e colunista da

Philip DeBevoise, fundador do Machinima, falará na abertura do evento em São Paulo
Philip DeBevoise, fundador do Machinima, falará na abertura do evento em São Paulo
Foto: Divulgação
Folha de S. Paulo.

Inscreva-se e participe do MediaOn 2012

Siga o MediaOn 2012 no Twitter

Cadastre-se no Rumos Itaú Cultural

DeBevoise e Spitzcovsky vão falar na Super Session de abertura, das 20h30 às 22h, sobre a próxima geração de empresa de mídia. Rede de entretenimento de vídeo para os jogadores de games, a norte-americana Machinima, tem mais de 2 bilhões de vídeos vistos mensalmente e é o canal de número 1 de entretenimento de todos os tempos no YouTube, criando um novo paradigma na indústria de mídia.

Junto com a 6ª edição do MediaOn ocorre o 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural. Os eventos irão discutir o jornalismo e a comunicação no século 21 e como o novo jornalista se comporta - ou deveria se comportar - diante dos fenômenos causados pelas redes sociais, colaboração e mobilidade. Os encontros são promovidos pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, e o Itaú Cultural até a próxima sexta-feira. Em 2012, o evento conta ainda o apoio da Online News Association, dos Estados Unidos.

O seminário é aberto a jornalistas, profissionais de mídia e publicidade, executivos, pesquisadores e estudantes e será transmitido ao vivo pelo Terra na web, em celulares e tablets. O MediaOn reúne anualmente profissionais do Brasil e do mundo para discutir grandes temas do setor como o futuro da mídia, o impacto das novas tecnologias e como mercado de notícias em geral está lidando com as mudanças radicais no meio. Nas últimas edições, contou com profissionais de veículos como BBC, New York Times, CNN, Globo, Facebook, The Guardian, Pro-Publica, Google, Microsoft, Clarín, Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e Abril, além de agências, anunciantes e especialistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade