0

Soninha diz que campanha criou "blogueiro de confiança"

10 nov 2010
14h25
atualizado às 14h35
Hermano Freitas
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A coordenadora da campanha do candidato tucano José Serra na internet afirmou, após o segundo painel desta quarta no 4º Seminário Internacional de Mídia Online (MediaOn), que a corrida presidencial criou a figura do "blogueiro de confiança". Segundo Soninha, a entidade do militante engajado que mantém um blog político faz as vezes da pessoa próxima que influencia no voto como um parente, o sacerdote ou o amigo que orienta em quem votar.

Sonia Francine Gaspar Marmo, a Soninha, falou sobre sua experiência na campanha do candidato do PSDB, José Serra (PSDB)
Sonia Francine Gaspar Marmo, a Soninha, falou sobre sua experiência na campanha do candidato do PSDB, José Serra (PSDB)
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Veja a programação completa do MediaOn
» Siga o MediaOn no Twitter

De acordo com a ex-vereadora, a militância política no País é cada vez mais remunerada e "não existe mais o militante que segura a bandeira na rua de graça". "A internet é o espaço onde ainda existe a militância espontânea", disse. O blogueiro reproduziria o contato pessoal no corpo-a-corpo e poderia ter um papel maior na escolha de candidatos, se o recurso for explorado melhor.

MediaOn
O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento, que tem apoio das redes de televisão CNN e BBC, tem transmissão ao vivo e é realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "Os novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?".

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade