PUBLICIDADE

Sabrina e Luque usam espontaneidade para vender tweets

24 nov 2011 - 18h26
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Fernando Diniz
Direto de São Paulo

Em um debate bem-humorado, os apresentadores Sabrina Sato e Marco Luque contaram no último painel do MediaOn 2011 que é mais fácil assumir uma postura espontânea no Twitter. Os dois admitiram que utilizam a mesma postura mesmo na hora dos tweets patrocinados. Luque revelou que chega a ganhar R$ 15 mil por tweet.

Sabrina e Luque revelam como vendem tweets:

"As marcas começaram a pensar nas redes sociais. Mas você não pode fazer uma propaganda. Tem que falar algo como: "Pô, hoje abri e mochila e...", explicou Luque. "Tem que ser um papo natural", complementou Sabrina.

"Costumo fazer pacotes de uns seis tweets sobre uma marca. Eu gosto de eu escolher o tweet, escrever o tweet. Não gosto de tuitar sobre a mesma marca no mesmo dia, então faço um planejamento de meses, para tuitar de forma bem espaçada", disse o apresentador do CQC. No caso de Sabrina, a negociação fica por parte da irmã dela, que também é sua empresária: "ela me diz: tuíta sobre isso e eu vou lá e tuíto".

Luque disse que a economia é essencial para a conta de Twitter não se tornar chata. "É legal você não tuitar muito, se não enche o saco. É legal você ser econômico. Já deixei de seguir pessoas porque enchiam minha timeline de coisa do tipo 'lanchando'."

Questionada pelo mediador Jaime Spitzcovsky se a Sabrina tuitava "naqueles dias", Sabrina disse que não. "Só olho às vezes quando estou sentada na privada", contou, arrancando risadas e piadas do integrante do CQC.

Spitzcovsky assumiu como mediador da última mesa na última hora. A escritora Tati Bernardi, prevista para intermediar a conversa entre os dois humoristas, não conseguiu chegar a tempo para o evento por causa do trânsito. Um protesto de estudantes da USP na avenida Paulista provocou retenções na região do Itaú Cultural, onde foi realizado o MediaOn.

Além das discussões sobre mídias sociais, Luque e Sabrina responderam perguntas sobre a rotina e vida pessoal. O painel foi marcado pelo bom humor desde a primeira fala de Sabrina. "Chamaram eu, a mais lesada do Pânico, e o Marco, o mais lesado do CQC", brincou Sabrina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade