PUBLICIDADE

MediaON

O humor e o jornalista digital são temas do MediaOn 2010

28 out 2010 - 09h41
(atualizado em 1/11/2010 às 16h56)
Compartilhar

O papel fundamental do humor para engajar o público na web e as técnicas utilizadas por humoristas para deixar os conteúdos mais agradáveis ganham espaço no 4º MediaOn, evento que acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro no Itaú Cultural, em São Paulo. Para falar sobre este tema do 5º painel, das 9h30 às 11h do dia 11 de novembro, foram convidados os debatedores Mauricio Ricardo e Antonio Pedro, mediados por Benjamin Back.

Antonio Preto Tabet, Benjamin Back e Maurício Ricardo, os participantes do 5º painel
Antonio Preto Tabet, Benjamin Back e Maurício Ricardo, os participantes do 5º painel
Foto: Divulgação

» Veja a programação completa do MediaOn

» Siga o MediaOn no Twitter

» Faça já o seu cadastro

O cartunista Maurício Ricardo Quirino, criador do site charges.com.br em 2000, é um dos pioneiros do cartunismo multimídia na internet brasileira. Desde 2001 suas charges são exibidas em programas de grande audiência da televisão brasileira. Maurício ainda encontra tempo para compor e tocar baixo na banda Os Seminovos, criada como um produto de seu site e reconhecida hoje como uma das mais populares da rede, com 12 milhões de visualizações de vídeos no YouTube, uma comunidade com cerca de 30 mil fãs no Orkut e mais de 300 mil downloads músicas no site da banda.

Antonio Pedro Tabet é publicitário e passou pela Rádio Globo e canais de entretenimento. Atualmente, é editor do site Kibe Loco, o blog de humor mais acessado do País, com 350 mil acessos diários, roteirista da TV Globo e um dos autores do livro Humor Vermelho.

Os debatedores serão mediados por Benjamin Back, o Benja, integrante do Estádio 97, programa de rádio que trata o futebol de uma forma descontraída. Benja também é editor do diário esportivo Lance! e, além de ter um dos blogs mais acessados do site do jornal, comanda um programa semanal de entrevistas.

O 4º Seminário Internacional de Jornalismo Online - MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento, que tem apoio das redes de televisão CNN e BBC, terá transmissão ao vivo. Os debates contarão com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos.

O tema do evento deste ano será "Os novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?". Além dos debates entre profissionais, um painel mostrará ao vivo como os consumidores vêm se apoderando das novas mídias.

Para esquentar as discussões, o MediaOn traz profissionais que estão diretamente envolvidos com a "digitalização" e "socialização" de suas redações. Susan Grant, da CNN, e Aron Pilhofer, do New York Times, abrirão o evento com um debate sobre como inovar em redações habituadas com o velho formato de produção e difusão de notícias. A dupla ainda debate a concorrência: quem são os novos concorrentes na briga pela audiência?

Twitter, tables, smatphones, v-blogs, humor, anunciantes, agências, redações integradas são assuntos que também serão abordados nos três dias de MediaOn.

Todos os debates são gratuitos. Para garantir a vaga, os interessados devem chegar ao Itaú Cultural (avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô. Fones: 11. 2168-1776/1777) com 30 minutos de antecedência ao início de cada painel. Grupos podem fazer reserva antecipadamente para assistir aos debates por meio do email itaucultural@comunicacaodirigida.com.br.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade