PUBLICIDADE

MediaON

MediaOn: onda do blog piorou crítica musical, diz jornalista

23 nov 2011 - 19h31
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O crítico musical da revista Veja, Sérgio Martins, afirmou na tarde desta quarta-feira, no MediaOn, seminário internacional de jornalismo online, que a popularização dos blogs piorou a qualidade da crítica musical no País. De acordo com ele, o acesso a uma plataforma de publicação para amadores criou uma "crítica sem referência".

Veja a programação do evento

Inscreva-se já

"As críticas cada vez mais não são levadas em consideração. Antes, saía um disco da Marisa Monte e as pessoas iam comprar jornal no dia seguinte pra ver o que estava escrito, hoje não é mais assim", disse Martins.

A avaliação foi refutada pelo produtor musical Claudo Prado, que fez uma defesa ferrenha do "fala você mesmo" na era digital. "Todo mundo sabe o que está falando", declarou.

O último painel do segundo dia de MediaOn foi marcado por polêmicas. Prado usou o astro mirim Justin Bieber como um exemplo negativo entre os produtos da era da informação.

MediaOn

O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento será transmitido ao vivo entre os dias 22 e 24 de novembro.

Criado por jornalistas e profissionais da internet, o MediaOn reedita a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, diretor de Mídia do Terra, Fernanda Cerávolo, gerente de Mídia do Google, e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. A produção executiva é de Felipe Morales Fonseca e Paula Grinover com a equipe do Itaú Cultural.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "A transformação do ciclo da notícia, a revolução na indústria cultural e os efeitos na produção de conteúdo criativo".

Crítico de música da revista 'Veja' desde 1999, Sergio Martins já foi colaborador da revista americana 'Time'
Crítico de música da revista 'Veja' desde 1999, Sergio Martins já foi colaborador da revista americana 'Time'
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade