PUBLICIDADE

MediaON

MediaOn: gerente vê Facebook menos imediatista que Twitter

23 nov 2011 - 17h45
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O gerente de expansão do Facebook no Brasil, Ricardo Sangion, disse nesta tarde, em São Paulo, que a plataforma é "menos imediatista" e tem "mais profundidade" que o Twitter. De acordo com Sangion, que palestrou no 5° MediaOn - Seminário Internacional de Jornalismo Online, usuários do Facebook esperam que o conteúdo postado nesta rede tenha uma maior análise, sem a característica de tempo real do Twitter.

Participante do encontro, Ricardo Sangion trabalha como gerente de Expansão do Facebook no Brasil
Participante do encontro, Ricardo Sangion trabalha como gerente de Expansão do Facebook no Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sangion ilustrou essa afinidade com o aprofundamento, caracterizando o tipo de post que costuma receber um maior número de interações e ser mais compartilhado na rede. "Posts de cinco linhas costumam ter mais sucesso que posts de quatro linhas. As mensagens com foto costumam ter uma penetração e engajamento muito maiores", disse.

O uso do Facebook como ferramenta de trabalho para o profissional de comunicação foi estimulado em sua apresentação. Especialmente na forma de localização de fontes para reportagens a partir de buscas em suas mensagens e interesses. De acordo com o gerente, nesse processo é recomendável que o jornalista tenha um perfil pessoal com seu nome verdadeiro.

Para ele, o profissional pode vir a ser reconhecido além do veículo em que trabalha. "Se o Fulano quer ser mais que o Fulano de tal lugar, o Facebook pode ajudar nisso", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade