MediaON

publicidade
03 de dezembro de 2012 • 15h26 • atualizado às 15h32

MediaOn começa amanhã com palestra do presidente da Machinima

Philip DeBevoise, fundador do Machinima, falará na abertura do evento em São Paulo
Foto: Divulgação
 

A 6ª edição do MediaOn - Seminário internacional de jornalismo online tem início nesta terça-feira no Itaú Cultural, em São Paulo, com uma palestra de Philip DeBevoise, presidente e co-fundador do Machinima, e mediação de Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. Eles vão falar, na Super Session de abertura, das 20h30 às 22h, sobre a a próxima geração de empresa de mídia. Rede de entretenimento de vídeo para os jogadores de games, a norte-americana Machinima tem mais de 2 bilhões de vídeos vistos mensalmente e é o canal de número 1 de entretenimento de todos os tempos no YouTube, criando um novo paradigma na indústria de mídia.

Inscreva-se e participe do MediaOn 2012
Siga o MediaOn 2012 no Twitter
Cadastre-se no Rumos Itaú Cultural

Na quarta-feira, é a voz do 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural abrir suas palestras e debates. Os encontros serão promovidos pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, e o Itaú Cultural. Em 2012, o evento conta ainda o apoio da Online News Association, dos Estados Unidos. As inscrições são gratuitas e ainda podem feitas pela internet. Para garantir a vaga, a organização do evento orienta que os inscritos cheguem 30 minutos antes do horário de cada painel. O seminário é aberto a jornalistas, profissionais de mídia e publicidade, executivos, pesquisadores e estudantes e será transmitido ao vivo pelo Terra na web, em celulares e tablets.

Confira a programação do MediaOn 2012:

Dia 4 de dezembro
20h30 às 22h - Sessão de abertura: A próxima geração de empresa de mídia
Palestrante: Philip DeBevoise, presidente e co-fundador da Machinima
Mediador: Jaime Spitzcovsky, colunista do jornal Folha de S. Paulo

Dia 5 de dezembro
9h30 às 11h - Painel 1: Qual o futuro da notícia?
Palestrante: Philip DeBevoise, presidente e cofundador da Machinima
Debatedores: Pedro Dória , editor-executivo de plataformas móveis do jornal O Globo; Terence Reis, sócio e diretor de operações Grupo Pontomobi; Amy Mitchell, vice-diretora do Pew Research Center's Project for Excellence in Journalism

11h30 às 13h - Painel 2: A nova realidade da publicidade: como o meio e a mensagem estão se adaptando ao novo contexto digital
Debatedores: Eco Moliterno, diretor de Digital África Propaganda; Roberto Martini, CEO Flag/CUBOCC; Guilherme Glezer, gerente de Digital Innovation da Nike do Brasil
Mediador: Milton Jung, âncora do Jornal da CBN

15h às 16h30 - Painel 3: Como a tecnologia está mudando a produção, distribuição e customização de conteúdos
Debatedores: Burt Herman, jornalista, CEO do Storify e fundador do Hack/Hackers; Carmela Ríos, editora-chefe do Terra Espanha, vencedora do Prêmio de Jornalismo Ortega y Gasset 2012 pela cobertura no Twitter do Movimento 15-M.
Mediador: José Roberto de Toledo, colunista Estado de S. Paulo e RedeTV!

17h às 18h30 - Painel 4: O jogo da informação na copa do mundo no Brasil
Debatedores: Andrew Jennings, jornalista investigativo, diretor do site Transparency in Sports; Juca Kfouri, jornalista esportivo do jornal Folha de S. Paulo; Walter de Mattos Jr, presidente do Grupo Lance!
Mediador: Bob Fernandes, editor-chefe do Terra Magazine

Dia 6 de dezembro
9h às 13h30 - Oficina de newsgames com Gonzalo Frasca
Observação: As vagas para esta oficina estão esgotadas, porém haverá outra turma no dia 7/12, das 9h às 13h30, dentro da programação do Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural. Inscrições o pelo e-mail itaucultural@comunicacaodirigida.com.br

Terra Terra