2 eventos ao vivo

MediaOn 2010 debate papel das redes sociais nas eleições

25 out 2010
17h13
atualizado em 1/11/2010 às 16h59

O papel das redes sociais nas eleições de 2010 será um dos assuntos abordados na 4ª edição do MediaOn, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo. No painel "Eleições 2010 e a internet - Um balanço dos resultados" estarão reunidos os coordenadores de internet dos principais candidatos à Presidência da República para mostrar estratégias e resultados da primeira eleição sob o efeito "intenso" das redes sociais.

Soninha, Caio Túlio Costa e Marcelo Branco participam do evento
Soninha, Caio Túlio Costa e Marcelo Branco participam do evento
Foto: Divulgação

» Veja a programação completa do MediaOn
» Siga o MediaOn no Twitter
» Faça já o seu cadastro

O painel sobre as eleições será realizado no dia 10, das 11h30 às 13h. O debate contará com o consultor em tecnologia Marcelo Branco, que fala sobre a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef; e com os jornalistas brasileiros Caio Túlio Costa, que abordará a campanha de Marina Silva, do PV, e Sonia Francine Gaspar Marmo, a Soninha, da campanha do candidato do PSDB, José Serra. A mediação ficará por conta de Heródoto Barbeiro, da CBN e TV Cultura.

O 4º Seminário Internacional de Jornalismo Online - MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento, que tem apoio das redes de televisão CNN e BBC, terá transmissão ao vivo. Os debates contarão com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos.

O tema do evento deste ano será "Os novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?". Além dos debates entre profissionais, um painel mostrará ao vivo como os consumidores vêm se apoderando das novas mídias.

Para esquentar as discussões, o MediaOn traz profissionais que estão diretamente envolvidos com a "digitalização" e "socialização" de suas redações. Susan Grant, da CNN, e Aron Pilhofer, do New York Times, abrirão o evento com um debate sobre como inovar em redações habituadas com o velho formato de produção e difusão de notícias. A dupla ainda debate a concorrência: quem são os novos concorrentes na briga pela audiência?

Twitter, tables, smatphones, v-blogs, humor, anunciantes, agências, redações integradas são assuntos que também serão abordados nos 3 dias de MediaOn.

Todos os debates são gratuitos. Para garantir a vaga, os interessados devem chegar ao Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô. Fones: 11. 2168-1776/1777) com 30 minutos de antecedência ao início de cada painel. Grupos podem fazer reserva antecipadamente para assistir aos debates por meio do email itaucultural@comunicacaodirigida.com.br.

Fonte: Redação Terra
publicidade