1 evento ao vivo

MediaOn: 2º dia debate gadgets, eleições, publicidade e mídias sociais

10 nov 2010
08h10
atualizado às 10h38

O 4º Seminário Internacional de Jornalismo Online - MediaOn, tem continuidade nesta quarta-feira com três painéis temáticos sobre comunicação digital. No primeiro do dia, às 9h30, a discussão gira em torno de como as interfaces dos chamados "gadgets" afetam a produção e o consumo de notícias. Os debatedores serão o gerente de Serviços Digitais do grupo Clarín, Pablo Mancini, e o diretor de Infografia e Multimídia da revista Época, Alberto Cairo, mediados pelo jornalista Andre Deak.

» Veja a programação completa do MediaOn
» Siga o MediaOn no Twitter
» Faça já o seu cadastro

No segundo, das 11h30 às 13h, será abordado papel das redes sociais nas eleições de 2010. Estarão reunidos para o debate os coordenadores de internet dos principais candidatos à Presidência da República: Marcelo Branco, que fala sobre a campanha vitoriosa da presidente eleita Dilma Rousseff; Caio Túlio Costa, que abordará a campanha de Marina Silva (PV); e Sonia Francine Gaspar Marmo, a Soninha, da campanha do candidato do PSDB, José Serra. A mediação ficará por conta de Heródoto Barbeiro, jornalista da CBN e TV Cultura.

Debatem no terceiro painel, às 15h30, João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e marketing de Relacionamento da Fiat; Carlos Werner, diretor de marketing da Samsung; Abel Reis, presidente da AgênciaClick e Sérgio Valente, presidente da DM9DDB. Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil, mediará a discussão sobre quem ganha e quem perde no jogo da publicidade nos meios digitais.

No quarto e último painel desta quarta, a relação entre as mídias sociais e os sites de notícias, que lutam cada vez mais pelo pioneirismo da informação e por cativar o leitor. Com mediação da publisher Silvia Bassi, será discutido quem são os profissionais da nova era do jornalismo, quem determina o que deve ser publicado e quem consome estas informações. Participam do debate Matthew Eltringham, editor de Interatividade e desenvolvimentos de mídias sociais na BBC News e Julian Gallo, jornalista argentino diretor do Site Cukmi.com.

Todos os debates são gratuitos. Para garantir a vaga, os interessados devem chegar ao Itaú Cultural (avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô. Fones: 11. 2168-1776/1777) com 30 minutos de antecedência ao início de cada painel. Grupos podem fazer reserva antecipadamente para assistir aos debates por meio do email itaucultural@comunicacaodirigida.com.br.

Sobre o MediaOn

O MediaOn é uma parceria do Terra com o Itaú Cultural e acontece anualmente, tendo se firmado como um dos principais fóruns de debate sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento conta com o apoio das redes de televisão CNN e BBC, e será transmitido ao vivo entre os dias 9 e 11 de novembro. Os debates contarão com a presença de grandes nomes da mídia brasileira, da América Latina, Europa e Estados Unidos.

Fonte: Redação Terra
publicidade