PUBLICIDADE

MediaON

Estão abertas as inscrições para o MediaOn 2012

23 nov 2012 - 10h12
(atualizado às 10h22)
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do MediaOn - Seminário internacional de jornalismo online e o 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural, que serão realizados em dezembro, na cidade de São Paulo. Os encontros serão promovidos pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, e o Itaú Cultural, entre os dias 4 e 7 do próximo mês. Em 2012, o evento conta ainda o apoio da Online News Association, dos Estados Unidos.

Philip DeBevoise, fundador do Machinima, falará na abertura do evento em São Paulo
Philip DeBevoise, fundador do Machinima, falará na abertura do evento em São Paulo
Foto: Divulgação

Inscreva-se e participe do MediaOn 2012

Siga o MediaOn 2012 no Twitter

Cadastre-se no Rumos Itaú Cultural

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Para garantir a vaga, a organização do evento orienta que os inscritos cheguem 30 minutos antes do horário de cada painel. O seminário é aberto a jornalistas, profissionais de mídia e publicidade, executivos, pesquisadores e estudantes e será transmitido ao vivo pelo Terra na web, em celulares e tablets.

Os inscritos recebem um certificado de participação, comprovando a presença nos seminários. Para isso, é necessário participar de, no mínimo, 75% das mesas de debates, o que equivale a três painéis, de um total de quatro. Para quem acompanhar pela internet, os certificados serão fornecidos somente para instituições (faculdades, ONGs, empresas, institutos) que comprovarem que os seus alunos ou colaboradores efetivamente assistiram 75% das mesas de debate.

O MediaOn reúne profissionais do Brasil e do mundo para discutir grandes temas do setor, como o futuro da mídia, o impacto das novas tecnologias e como o mercado de notícias em geral está lidando com as mudanças radicais no meio.

Rumos e a abundância cultural
Em paralelo ao MediaOn, o Rumos aborda o tema "De gatekeeper ao gatewatcher
", e busca respostas para a abundância de informação na internet, que está reconfigurando o jornalismo cultural. Sites, blogs, mídias sociais, comunidades de interesse e projetos colaborativos ampliaram o público e o colocaram diretamente em contato com fontes e produtores, sem intermediários, cabendo ao jornalista de cultura deixar de ser um editor para atuar mais como um moderador.

A perda de influência é apenas um dos dilemas do jornalismo cultural diante da cultura em rede. Por isso, sua reconfiguração é o tema proposto para o seminário, que levará a São Paulo palestrantes como Gumersindo La Fuente, Javier Celaya, Giselle Beiguelman, Barbara Heliodora, Rodrigo Savazoni, Espern Aarseth e Armando Antenore, além dos cantores Emicida e Lobão.

A mensagem no novo contexto digital
Um dos principais destaques do MediaOn é a presença de Amy Mitchell (Project for Excellence in Journalism), que estará no painel "Mobile: qual o futuro da notícia?", e Guilherme Glezer (Nike), que debaterá "A nova realidade da publicidade: como o meio e a mensagem estão se adaptando ao novo contexto digital".

Além disso, a influência da tecnologia na produção, distribuição e customização de conteúdos será tema do painel que reunirá Burt Herman, CEO do Storify e fundador do Hacks/Hackers, e Carmela Ríos, vencedora do Prêmio de Jornalismo Ortega y Gasset 2012.

Entre os participantes do MediaOn estão ainda Philip DeBevoise, fundador do Machinima, que falará na abertura do evento sobre "A próxima geração de empresa de mídia", e a Copa de 2014 estará em pauta com Juca Kfouri (Folha de S. Paulo), Bob Fernandes (Terra Magazine), Walter de Mattos Jr. (Lance!) e Andrew Jennings (Transparency in Sports) no painel "O jogo da informação na Copa do Mundo no Brasil".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade