PUBLICIDADE

Marinha vai apurar vazamento de óleo em plataforma da Petrobras

31 jan 2012 - 22h55
Compartilhar

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro instaurou inquérito administrativo para apurar o vazamento de óleo no mar do navio-plataforma FPWSO Dynamic Producer, da Petrobras, na Bacia de Santos, por volta das 8h30 desta terça-feira, a 300 km da costa do Estado de São Paulo. O inquérito tem 90 dias para ser concluído.

A Marinha enviou para o local do acidente a Fragata Niterói, com um helicóptero a bordo, para verificar as ações de resposta tomadas pela estatal, observar a extensão da mancha e sua deriva, bem como filmar e fotografar o vazamento. A embarcação deve chegar nesta noite na área do pré-sal na Bacia de Santos.

Um grupo de acompanhamento foi instituído para monitorar e avaliar as ações da Petrobras para evitar os danos ao meio ambiente. Em comunicado, a empresa informou que o poço foi fechado automaticamente após o rompimento e que acionou seu Plano de Emergência com duas embarcações de grande porte, apropriadas para ações de resposta à poluição ambiental. A estimativa de vazamento é de 160 barris de petróleo. A estatal afirma, no comunicado, que o óleo não deve atingir o continente.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade