PUBLICIDADE

Cidades

Marinha argentina ajuda na busca por 4 náufragos no Brasil

28 ago 2014 - 21h14
(atualizado em 29/8/2014 às 07h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Marinha da Argentina confirmou nesta quinta-feira que colabora com a Marinha do Brasil na busca por quatro argentinos que naufragaram há dois dias em águas brasileiras, onde navegavam com um veleiro que se viu castigado por uma forte tempestade. O secretário-geral da Armada argentina, Leonardo Bassi, disse em declarações ao canal "C5N" que uma corveta argentina foi enviada à área para colaborar na busca.

No meio de uma forte tempestade registrada na terça-feira ao meio-dia, o veleiro, que navegava perto do litoral do Rio Grande do Sul e tinha como destino final Rio de Janeiro, virou em alto mar. Os quatro tripulantes argentinos avisaram às autoridades brasileiras que estavam em bom estado físico, mas que tinham perdido as velas.

Giovvana Benozzi, filha de Jorge Benozzi, um dos quatro náufragos, disse hoje à imprensa argentina que a última comunicação com seu pai aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando os navegantes estavam ficando sem bateria em seu telefone por satélite.

Segundo a mulher, uma embarcação mercante que estava na área os avistou, mas sem possibilidade de resgatá-los devido às condições do mar nesse momento, até que os perdeu de vista quando caiu a noite. Giovvana Benozzi declarou ainda que a embarcação é procurada por ar e por mar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade