PUBLICIDADE

Seminus, manifestantes da Marcha das Vadias criticam machismo no RS

Mulheres marcharam seminuas e com dizeres escritos em seus corpos

26 mai 2013 - 17h54
(atualizado em 27/5/2013 às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mulheres com os seios à mostra protestaram na Marcha das Vadias</p>
Mulheres com os seios à mostra protestaram na Marcha das Vadias
Foto: Daniel Favero / Terra

Além do churrasco e do chimarrão, o domingo ensolarado na capital gaúcha, Porto Alegre, teve protesto. Milhares de pessoas marcharam pelas ruas da cidade contra o machismo e violência contra as mulheres, durante a Marcha das Vadias.

Munidos de cartazes e seminus, os manifestantes gritavam um misto de palavras de ordem feministas, contra a homofobia e em favor de políticas de esquerda. "Machista, a América Latina vai ser toda comunista".

“Vem para a marcha, contra o machismo, vem”, "governo Dilma, que papelão, aborto é crime, homofobia não”, entre outras frases eram ditas pelos manifestantes que carregavam cartazes, e vestiam indumentárias excêntricas.

Algumas mulheres marcharam seminuas e com dizeres escritos em seus corpos. Eles saíram do parque Farroupilha e seguiram pela avenida Osvaldo Aranha, impedindo a passagem dos veículos. Quem passeava pelo local parou para ver os manifestantes. "Será que isso não é atentado ao pudor", se perguntava uma senhora ao ver a marcha passar. "Não, acho que não", respondia a amiga ao lado, "a polícia nem tá indo atrás deles", justificava.

Colaborou com esta notícia a internauta Solange Campello, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade