PUBLICIDADE

Manifestantes protestam na rua do governador do Rio

17 jul 2013 - 18h23
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

Manifestantes estão concentrados na rua onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, no Leblon. A via foi fechada por grades. Com escudos e capacetes com viseira, cerca de 60 policiais militares estão enfileirados lado a lado para bloquear o acesso dos manifestantes. O grupo de manifestantes ocuparam a Avenida Delfim Moreira, que fica na beira da praia, o que está dificultando o trânsito na região.

Os manifestantes reivindicam a abertura de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) sobre o uso de helicópteros do estado para fins particulares e sobre as relações do governo com a construtora Delta. A pauta inclui também a desmilitarização da polícia, contra a privatização do Maracanã, a demolição do prédio do antigo Museu do Índio e contra as remoções compulsórias de famílias por causa das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. O grupo segura cartazes com frases contra a corrupção e pede o impeachment do governador do Rio e do prefeito da capital, Eduardo Paes.

Mais de dez viaturas estão estacionadas em frente à residência de Cabral, incluindo um caminhão que lança jatos de água sob pressão. A maioria dos policiais militares está usando etiquetas nos uniformes com os nomes.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade