PUBLICIDADE

Mandela está se recuperando bem, informa um dos netos

15 jun 2013 - 12h18
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

O ex presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, de 94 anos, está se recuperando bem da infeção pulmonar, informou hoje (15) um dos netos, Mandla Mandela. Ele assegurou que o avô sorriu durante a última visita que fez ao hospital.

Mandla Mandela falou durante o funeral de uma prima do ex-presidente, Florence Mandela, realizado na localidade de Qunu, no Sudeste do país. Florence, 96 anos, foi enterrada no mesmo local em que estão outros integrantes da família, na região onde cresceu e reside atualmente o ex-chefe de Estado.

Na última quinta-feira (13), em sua última declaração sobre o estado de saúde de Mandela, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, informou que ele continua a melhorar, ainda que se mantenha em "estado grave".

Mandela foi hospitalizado sábado passado (8) devido a problemas respiratórios contraídos durante os 27 anos que esteve preso vítima do apartheid (regime de segregação racial).

As primeiras melhoras de Madiba (como é carinhosamente chamado) ocorreram quarta-feira, quando ele começou a responder ao tratamento.

Esta é a quarta internação de Mandela desde dezembro passado.

Com informações da Agência Lusa

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade