PUBLICIDADE

Mãe de meninas mortas em Angra será colocada para andar

7 jan 2010 - 21h55
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

A sobrevivente do deslizamento de terra na praia do Bananal, na Ilha Grande, Cláudia Cristine Ribaski Brazil Repetto encontra-se em estado estável segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo hospital Copa D'Or no Rio de Janeiro. De acordo com o hospital, ela apresenta melhora das lesões de ambas as pernas e será colocada para andar na sexta-feira.

Hoje, ela realizou hoje exames de doppler e ultra-sonografia de membros inferiores, mas ainda não há previsão de alta. Nesta semana, ela foi submetida a uma cirugia para fixação da 12ª vértebra torácica devidos a danos causados pelo acidente.

Cláudia é mãe de Geovanna Ribaski Brazil Repetto, 12 anos, e Gabriela Ribaski Brazil Repetto, 9 anos. Ambas morreram no deslizamento de terras na Ilha Grande. Cláudia sofreu fraturas em três vértebras e teve as duas pernas esmagadas por causa do acidente.

A família estava em uma casa de veraneio alugada para passar o fim do ano, juntamente com o irmão Renato de Assis Repetto e a cunhada Ilza Maria Roland. Os dois morreram nos deslizamentos.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade