PUBLICIDADE

MA: preso é morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

2 jan 2014 - 13h14
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Um detento, identificado como Josivaldo Pinheiro Lindoso, 35 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), ele foi estrangulado.

Segundo a Sejap, Josivaldo foi preso no último dia 31. O corpo do detento foi encontrado na cela 9 da unidade. A suspeita é que ele tenha sido morto no final desta madrugada. 

Esta é a primeira morte registrada em 2014 no complexo penitenciário.  Na terça-feira, uma inspeção feita por 100 homens da Tropa de Choque e da Força Nacional de Segurança localizou cerca de 30 aparelhos celulares, 400 armas de fabricação artesanal (como facas e punhais), maconha e crack no local.

A revista ocorreu devido à uma denúncia de que uma nova rebelião estaria sendo planejada. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presídio está superlotado e facções criminosas dominam o local. Somente em 2013, 60 detentos morreram na penitenciária. O governo do Estado determinou que a Polícia Militar permaneça no presídio por três meses.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade