PUBLICIDADE

Lula desmente volta de câncer e culpa 'canalhas' por boatos

"Graças a Deus não tenho mais câncer, e não é correto que algum canalha, imbecil fique pela internet contando mentiras"

18 jul 2013 - 18h29
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Não tenho câncer, não quero ter câncer, não vou ter câncer"</p><p> </p>
"Não tenho câncer, não quero ter câncer, não vou ter câncer"
Foto: Bruno Santos / Terra

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma palestra na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), nesta quinta-feira, em uma conferência com o tema 'Uma Nova Política Externa', e desmentiu o boato de que estaria novamente com câncer. Ao final do discurso, o ex-mandatário pediu a palavra e afirmou que “canalhas e imbecis” estão espalhando essas “mentiras”.

“Existem boatos de que estou com metástase, de que vou escondido fazer tratamento. Se eu tivesse jamais esconderia. Graças a Deus não tenho mais câncer, tenho que fazer meus exames de rotina e não é correto que algum canalha, imbecil fique pela internet contando essas mentiras”, afirmou. “Vou fazer exames e se eu tiver (câncer) vou ser o primeiro a falar. Não tenho câncer, não quero ter câncer, não vou ter câncer e não gosto de quem tem câncer”, brincou Lula.

Nos últimos dias, boatos de que Lula teria se internado novamente no Hospital Sírio-Libanês para se tratar de um câncer surgiram nas redes sociais. Porém, amigos de Lula e companheiros do PT prontamente apareceram para negar as informações.

<p>"Não é correto que uma pessoa utilize de um instrumento fantástico que é internet para fazer vandalismo"</p><p> </p>
"Não é correto que uma pessoa utilize de um instrumento fantástico que é internet para fazer vandalismo"
Foto: Bruno Santos / Terra

Após queixa de dores de garganta, Lula descobriu, em outubro de 2011, um câncer na laringe. Depois de um longo tratamento, em março de 2012, os médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente esteve internado, divulgaram a ausência do tumor.

Logo após falar sobre sua antiga doença, Lula falou a respeito de outro assunto que sempre o “chateia”. “Esses dias vi na internet que meu filho Fábio virou dono da Friboi, que comprou um avião etc. Temos que combater esse tipo de comportamento. Não é correto que uma pessoa utilize de um instrumento fantástico que é a internet para fazer vandalismo. Temos que atentar porque isso não ajuda o processo”, afirmou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade