PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lula defende fim do embargo econômico dos EUA a Cuba

16 mar 2009 - 16h05
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta segunda-feira, que não vê razão para os Estados Unidos manterem o embargo econômico a Cuba. "Não existe mais, do ponto de vista político, do ponto de vista sociológico, do ponto de vista da racionalidade humana, nada mais que impeça o reestabelecimento das relações com Cuba", disse Lula durante seminário em Nova York.

O presidente acrescentou que líderes da América Latina esperam que os EUA evitem a volta das políticas intervencionistas do passado, apontando a eleição do presidente Barack Obama como uma oportunidade.

Sobre a crise, Lula afirmou que é importante resgatar bancos, mas é mais necessário salvar os empregos. "Sei que é importante salvar bancos, seguradoras e financeiras", disse ele. "Mas também é importante, seguramente mais importante, salvar empregos. Sei por experiência própria o que é estar desempregado."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade