PUBLICIDADE

Lúcido, Niemeyer se recupera após retirada da vesícula

24 set 2009 - 17h30
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula nesta quinta-feira, segundo informou o hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de alta. "A cirurgia, que acabou às 14h30, foi bem-sucedida e transcorreu sem complicações", informou o hospital em nota. "O arquiteto está lúcido e deve permanecer em observação por 48 horas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital."

Niemeyer foi hospitalizado na quarta-feira após sentir fortes dores abdominais
Niemeyer foi hospitalizado na quarta-feira após sentir fortes dores abdominais
Foto: AFP

Niemeyer foi hospitalizado na quarta-feira após sentir fortes dores abdominais e foi internado para a realização de exames, quando o problema foi diagnosticado. Nascido no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907, Niemeyer ganhou fama internacional pelos projetos que se tornaram cartão-postal de Belo Horizonte, no bairro da Pampulha, nos anos 1940, e de Brasília, dez anos depois, com a construção da nova capital federal.

Outras obras famosas do arquiteto incluem o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, o edifício Copan e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e a sede do Partido Comunista Francês, em Paris.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade