PUBLICIDADE

Lista de melhores lugares turísticos da Lonely Planet traz destino brasileiro

22 ago 2015 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

A tradicional editora de guias de viagem Lonely Planet lançou nesta semana um guia definitivo de lugares turísticos 'imperdíveis' no mundo. São 500 sugestões de destinos que você precisa visitar antes de morrer - se não todos, ao menos alguns deles.

Se há só um lugar para escolher no mundo, a editora sugere a região de Angkor, no Cambojam. As ruínas dos templos hindus erguidos entre os séculos 9 e 15 ainda permanecem lá, formando uma das melhores paisagens do mundo.
Se há só um lugar para escolher no mundo, a editora sugere a região de Angkor, no Cambojam. As ruínas dos templos hindus erguidos entre os séculos 9 e 15 ainda permanecem lá, formando uma das melhores paisagens do mundo.
Foto: Divulgação/BBC Brasil

Mas para instigar os interessados, a editora divulgou uma lista com os top 20 de todos os destinos do guia. Entre eles, há um destino brasileiro - e não é o Cristo Redentor.

As Catarastas do Iguaçu foram escolhidas para figurar entre os melhores destinos turísticos do mundo segundo a Lonely Planet. A paisagem está na fronteira entre Brasil e Argentina e pode ser vista dos dois países.

Processo de criação

Para criar a lista, a editora enviou sua equipe de especialistas para trabalhar junto com escritores locais e classificar as paisagens naturais, as joias arquitetônicas e os museus que eles acreditam serem os melhores lugares do mundo para serem visitados.

Além do Brasil e da Argentina, outros dois lugares sul-americanos aparecem na lista dos top 20 destinos do guia: Machu Picchu, no Peru, e o arquipélago de Galápagos, no Equador.

1 - Angkor, Camboja

2 - Grande Barreira de Coral, Austrália

3 - Machu Picchu, Peru

4 - A Grande Muralha, China

5 - Taj Mahal, Índia

6 - Gran Canyon, Estados Unidos

7 - Coliseu, Itália

8 - Cataratas do Iguaçu

9 - Alambra, Espanha

10 - Santa Sofia, Turquia

11 - Medina de Fez, Marrocos

12 - Doze apóstolos, Austrália

13 - Petra, Jordânia

14 - Tikal, Guatemala

15 - Museu Britânico, Inglaterra

16 - Sagrada Família, Espanha

17 - Parque Nacional de Fiorland, Nova Zelândia

18 - Santorini, Grécia

19 - Arquipélago de Galápagos, Equador

20 - Museu de Arte Velha e Nova (Mona), Austrália

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade