PUBLICIDADE

Justiça dá novo prazo para Odebrecht explicar mensagens

Mensagens foram encontradas no celular do empresário durante as investigações da Operação Lava Jato

23 jul 2015 - 14h30
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira Odebrecht
Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira Odebrecht
Foto: Cassiano Rosário / Futura Press

A Justiça Federal concedeu novo prazo para que o presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, apresente as explicações para as anotações que a Polícia Federal (PF) encontrou em seu celular. O prazo venceria nesta quinta-feira (23), mas, a pedido da defesa, o juiz Sérgio Moro o estendeu até a próxima segunda-feira (27).

O pedido de mais tempo foi apresentado nesta quarta-feira (22). Os defensores de Odebrecht informaram que não poderiam cumpri-lo porque não tinham se encontrado com seu cliente, preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Siga o Terra Notícias no Twitter

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (23/07):

As mensagens foram encontradas no celular do empresário durante as investigações da Operação Lava Jato, que apura um suposto esquema de desvio de recursos da Petrobras para pagamento de propinas a altos executivos da estatal e políticos.

Entre as mensagens interceptadas que chamaram a atenção do juiz Sérgio Moro haviam anotações cifradas como a que dizia: “MF/RA: não movimentar nada e reembolsaremos tudo e asseguraremos a família. Vamos segurar até o fim. Higienizar apetrechos MF e RA. Vazar doação campanha. Nova nota minha mídia? GA, FP, AM, MT, Lula? E Cunha?”. Moro quer que o empresário explique o significado das cifras.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade